Pescaria no Vale das Pedras

Três tanques de pesca esportiva com vários tipos de peixes e pontos de pesca as margens e do Rio Sapucaí para pesca de piaba, mandi, curimbatá, lambari e etc.

Com pontos estratégicos em pedreiras e corredeiras para a pesca da Tabarana e do Dourado Rei do Rio.

Pesca desportiva ou pesca esportiva ou pesca recreativa é a pesca que se pratica enquanto atividade de lazer, sem que dela dependa a subsistência do pescador. Também se pode chamar de pesca de lazer ou pesca amadora. Uma das modalidades mais populares da pesca desportiva é a praticada utilizando-se apenas vara de pesca, linha de pesca e anzol.

A pesca esportiva é praticada no mar, rios e lagos utilizando-se iscas naturais ou iscas artificiais, molinetes ou carretilhas.

A pesca recreativa está entre as atividades de integração social e lazer mais difundidas no mundo, sendo uma prática que promove a união familiar ou de grupos de amigos. Muitas vezes é a principal motivação para uma viagem de turismo.

Apesar de ser pouco explorada no Brasil é grande o potencial desta atividade devido à variedade de peixes e à grande extensão costeira e rede hidrográfica, quando comparada com a América do Norte, que atualmente gera um enorme resultado com o turismo pesqueiro.

A pesca esportiva é uma evolução ecologicamente correta da pesca amadora. Entre as várias opções de pesca, a que mais vem se popularizando é o "pesque-pague", uma atividade barata, bastante difundida e próxima às grandes cidades.

Dê folga para o "stress" hospedando-se na Pousada Vale das Pedras e restabeleça as energias com o esplendor da natureza.

Obs.: incluso toda a área de lazer da pousada: salão de convenções, salão de jogos, piscinas, pesqueiros.

 

 

 

Comentários

Mural

Restaurant

The Vale das Pedras Restaurant is increasingly improving its typical dishes of the interior, with great variety, considering the taste and requirement of our clients.

Continue Reading »